Esta grande pausa tinha de ser comemorada. Assim sendo, fomos às Estrelas Brilhantes (daí o título).
Uma amiga do Palmier Coberto disse-lhe que o pastel de nata brilhante era óptimo. O Palmier Recheado recusou-se a acreditar mas quando provou engoliu em seco o que tinha dito. Era um pastel óptimo! Tinha um creme maravilhoso e uma massa óptima (pelo menos para o Palmier Recheado porque o Palmier Coberto diz que prefere massas mais finas). Viva mais um pastel de nata campodouriquense!
Há bolinhas!
segunda-feira, 6 de junho de 2011
quarta-feira, 18 de maio de 2011
um espanhol da Lomar
Voltámos depois da Páscoa e resolvemos variar - mas não conseguimos lá muito: fomos à Lomar, em Campo de Ourique por causa das horas, e pedimos um bolo da mesma família. Um espanhol! A massa é óptima e o recheio também, apesar de o Palmier Recheado achar que tem um ligeiro sabor a maçã. És muy bueno!
quarta-feira, 6 de abril de 2011
para variar, um rato
Há muito que víamos os ratos do Canas e hoje teve que ser. Porque sim, pela forma de rato, e não pelo sabor. Porque já sabíamos que não íamos gostar - só para alturas de muuuuuuuiiita fome. É de massa de pirâmide mas com aspecto de rato.
Pronto.
Pronto.
quarta-feira, 30 de março de 2011
Mil-folhas
O PC achou-o um pouco industrial por causa do creme... e da desconfiança com que ficou em relação ao Canas (defeito seu): too good to be true! Muito bom aspecto mas depois falta o verdadeiro sabor do que parece ser ovos-moles.
Já o PR, pelo seu lado, achou bastante bom e se é um creme industrial, é dos que disfarça muito bem. Estava super fresco como se pode ver, aliás.
Mas a conclusão é: BOM.
segunda-feira, 28 de março de 2011
Bola com creme da Lomar
Não é leve mas também não é super-pesada. O seu sabor é genuíno, tem o mui leve traço azedo do fermento a dar-lhe graça e fica muito bom - e não há muito mais a dizer.
Reparámos na variedade das miniaturas: até há mini-pirâmides!
PR e PC
quarta-feira, 16 de março de 2011
Leque do Canas
Hoje, dia de menos tempo, fomos ao Canas e provámos um leque - que é o primo requintado do palmier recheado. A massa é muuuuuuuuuuiiiiito boa, estaladiça, queimadinha, e depois o creme é aquela coisa difundida por todo o lado do amarelo a armar em doce de ovos que não é. Se estiver a sonhar com doce de ovos verdadeiro, então acaba por ser uma desilusão mas se não pensar nisso é um bom bolo.
PC e PR
PC e PR
segunda-feira, 14 de março de 2011
Brisas da Baixa
Hoje fomos às brisas da Baixa: Casa Chinesa, Cafetaria S.Nicolau e Café Gelo (excedemo-nos!). Que comprámos para levar e fotografar em casa.
E, às tantas, as montras eram muito parecidas: o folar de Chaves, os pingos de tocha... Aqui havia gato.
Bingo! E não é que pertencem todas a um grupo ENORME de pastelarias que inclui a Concha d'Ouro, a Baixa Lisboeta, a Casa Brasília (ou Brasileira?), elevador de Sta. Justa e outras que não decorámos?
Só conhecíamos a brisa da Casa Chinesa e como passámos pelas outras duas noutro dia, resolvemos fazer uma prova às brisas. A da Casa Chinesa e a da Cafetaria de S.Nicolau eram quase iguais mas a eleita foi a da Chinesa.A do Café Gelo era mais seca e com menos creme, não estava à altura...seria velha?
Concluindo: em qualquer zona da Baixa que estejam podem comer uma bela brisa porque elas estão espalhadas por lá - é ver as montras e tirar pela pinta!
PR e PC
E, às tantas, as montras eram muito parecidas: o folar de Chaves, os pingos de tocha... Aqui havia gato.
Bingo! E não é que pertencem todas a um grupo ENORME de pastelarias que inclui a Concha d'Ouro, a Baixa Lisboeta, a Casa Brasília (ou Brasileira?), elevador de Sta. Justa e outras que não decorámos?
Só conhecíamos a brisa da Casa Chinesa e como passámos pelas outras duas noutro dia, resolvemos fazer uma prova às brisas. A da Casa Chinesa e a da Cafetaria de S.Nicolau eram quase iguais mas a eleita foi a da Chinesa.A do Café Gelo era mais seca e com menos creme, não estava à altura...seria velha?
Concluindo: em qualquer zona da Baixa que estejam podem comer uma bela brisa porque elas estão espalhadas por lá - é ver as montras e tirar pela pinta!
PR e PC
Subscrever:
Mensagens (Atom)






