quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Bom-bocado

Hoje fomos ao bom-bocado da Tentadora. De facto passámos um bom-bocado. O bom-bocado é bom.
Sem frutas cristalizadas-surpresa como inventam nalguns sítios. Parece um pastel de nata mas não é folhado, a massa é dura, areada, como a das tarteletes. Queimado por cima, o recheio no ponto certo e com uma pincelada de calda a selar.
A par do bom-bocado, o Palmier Coberto gosta do São Marcos de ananás - ou bolo das velhas - porque o chantilly da Tentadora é muito bom, sempre. E espera ansiosamente pela Primavera para comer um na esplanada ao lanche. Coisa que o Palmier Recheado não concorda mas porque não gosta de chantilly.
Hoje estamos também sem imaginação - talvez em estado comatoso provocado pelo açúcar.
Ainda na Tentadora, ontem, o salsicha comeu uma salsicha. Passo a explicar: o cão salsicha lá fora espera e vem o empregado com uma salsicha de lata entre os dedos perguntar se lhe podia dar. Ao balcão, uma senhora comia um folhado de salsicha vazio e dizia que não resistia. Foi a sorte grande do salsicha. E os empregados repetiam e repetem ainda hoje o pleonasmo - e riem-se.

Sem comentários:

Enviar um comentário